A Sala de Cinema da Casa do Povo de Muge voltou a acolher uma sessão de cinema promovida pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, desta vez destinada a todas as crianças que frequentam as escolas do 1º ciclo do concelho.
Esta iniciativa, em plena época natalícia, decorreu a 15 e 16 de Dezembro, com a projecção do divertido filme infantil "A Idade do Gelo 3", que encantou as crianças que passaram pelas 3 sessões realizadas, com a calendarização das diversas escolas delineada em parceria com os agrupamentos de escolas do concelho.
Após a projecção do filme "Amália, o filme", dirigida à população sénior do nosso concelho, ocorrida no passado mês de Novembro e que contou com lotação esgotada (400 pessoas), foram desta vez as crianças do concelho que lotaram a Sala de Cinema da Casa do Povo de Muge. Mais de 1.000 crianças.
Foi com grande entusiasmo que a Câmara Municipal preparou e proporcionou um dia seguramente inesquecivel para as nossas crianças, proporcionando-lhes uma fantástica sessão de cinema, com toda a vertente lúdica e educativa que a actividade cinematográfica acaba por ter englobada.


Esta sessão de cinema infantil (1 mês depois da sessão dirigida a séniores e que reactivou a Sala de Cinema de Muge) vem de encontro à intenção manifestada pela Sra. Presidente de Câmara aquando da projecção do filme Amália, quando referiu ser com muita emoção que a Câmara Municipal reactivava a Sala de Cinema da Casa do Povo de Muge, uma sala marcante e histórica na região, que a Câmara Municipal continuará a procurar dinamizar em colaboração com a Direcção da Casa do Povo de Muge.
Com o divertido filme "A Idade do Gelo 3" a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos contribuiu para um Natal muito divertido, direito legítimo de cada criança.