À Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, no âmbito das suas atribuições, compete-lhe apoiar e promover o desenvolvimento de atividades de interesse municipal, incluindo as de natureza económica que visem fomentar a criação de empresas e o aumento de emprego local.
O Município pretende, enquanto entidade promotora, criar condições favoráveis à criação e implementação de novos projetos empresariais e fomentar, nos agentes económicos, capacidades empreendedoras e contribuir para a criação de novas empresas, e aumento do emprego e de riqueza. Para ajudar a concretizar este objetivo, foi criado o Gabinete de Apoio ao Empreendedor que de entre outros projetos vem agora criar uma Incubadora de Empresas designada “ Empreender em Salvaterra -Incubadora de Empresas”, para assim ajudar na criação e desenvolvimento a nível local de um maior número de empresas, atraindo ainda para aqui novos investidores.
É disponibilizado um "espaço virtual", destinado a todas as pessoas singulares ou coletivas que, tendo domicílio fiscal na área do Município de Salvaterra de Magos, o requeiram, de forma a usufruírem dos serviços da incubadora, não tendo qualquer custo.
Localização | Edifício Cais da Vala, Avenida José Luís Brito Seabra nº 137-2120 Salvaterra de Magos
Horário Funcionamento | Segunda a Sexta-feira das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h
Prazo Permanência máximo das empresas ou entidades ali incubadas | 2 anos (podendo este tempo ser prolongado, se devidamente autorizado com pedido fundamentado)
Espaços - Serviços a Disponibilizar |
a) Auditórios Municipais
b) Sala de reuniões
c) Sala
d) Área de receção
e) Espaço para eventos de promoção/divulgação
f) Caixa de correio e sua distribuição, e limpeza comum, e segurança
g) Internet
Processo de candidatura |
Documentação | Os projetos candidatos devem estar acompanhados dos seguintes documentos: a) Descrição da empresa e/ ou da ideia de negócio a desenvolver b) Curriculum vitae do(s) promotor(es) c) Fotocópia do bilhete de identidade ou cartão de cidadão, ou título de residência; d) Fotocópia do cartão de identificação fiscal caso não seja detentor de cartão de cidadão; d) Certidões comprovativas da situação tributária regularizada perante a Segurança Social e as Finanças. Tratando-se de empresas formalmente constituídas, deverão ser entregues, igualmente, cópias da declaração de início da atividade, da certidão de registo comercial e das certidões comprovativas da situação tributária regularizada perante a Segurança Social e as Finanças.
A abertura do procedimento será divulgado no sítio da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e pelos meios de comunicação e divulgação considerados adequados para a promoção do projeto Incubadora. O processo de candidatura tem início com a entrega dos documentos na Câmara Municipal e a atribuição do espaço está dependente do mérito da candidatura e dos números de espaços disponíveis. A cada projeto selecionado não pode ser cedido mais do que um espaço. A candidatura será avaliada pelo GAE.